Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
 

Banner

  • Banner Site

    Banner Site

Linhas de pesquisa

Atualizado em 19/11/14 09:34.

ESTUDOS DA CULTURA


ÁREAS DE PESQUISA
 
Área de pesquisa: LITERATURA HISPANO-AMERICANA.
Estudo da produção narrativa realista no sistema literário contemporâneo de Hispano-América, com especial foco no post-boom.
Pesquisadores atuantes na Área: Juan Alberto Castro Chacón.


Área de pesquisa: ESTUDOS GOIANOS.
Estudo do campo da cultura no Estado de Goiás com foco no habitus dos seus agentes, na formação de opiniões e nas relações de poder. Estudo de gêneros, de fortunas críticas e de meios de divulgação.
Pesquisadores atuantes na Área: Danillo Macedo Lima Batista.


Área de pesquisa: ESTUDOS ÁRABES E IRANIANOS.
Estudos da cultura árabe e iraniana. Identidade linguística e cultural. Literatura, cinema e artes visuais árabes e iranianos.
Pesquisadores atuantes na Área: Janaynne Carvalho do Amaral, Laísa Marra de Paula Cunha Bastos, Luísa de Assis Vieira e Maria Aparecida Yasbec Sebba.

 

Área de pesquisa: PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE AÇÕES DE EXTENSÃO E CULTURA.
Estudo do planejamento, da implementação, da avaliação e do monitoramento de projetos de extensão vinculados à cultura e promovidos do âmbito universitário.
Pesquisadores atuantes na Área: Suelaine Pires da Silva e Wallas Nilton.

 

Área de pesquisa: ESTUDO DA CULTURA NAS RELAÇÕES BILATERAIS DO BRASIL.
Estudo das relações culturais do Brasil na América do Sul. Análise apresentativa, descritiva e contrastiva dos discursos estrangeiros sobre o Brasil em aspectos socioculturais com vistas à averiguação das práticas discursivas nas representações do Brasil. Indagações sobre as práticas da diplomacia cultural brasileira no âmbito regional.
Pesquisadores atuantes na Área: Bruna Mundim Tavares e Fabiene Riâny Azevedo Batista.

 

Área de pesquisa: ESTUDO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
Análise do desenvolvimento da Tecnologia da Informação. Estudo, acompanhamento e comparação da evolução e das novidades do mundo tecnológico.
Pesquisadores atuantes na Área: Ricardo Cantuária da Silva.

 

Área de pesquisa: REPRESENTAÇÕES SOBRE O BRASIL.
Análise de representações e elaboração de materiais para aulas de espanhol. Estudo das representações do Brasil produzidas em narrativas por escritores oriundos de países de língua espanhola. Elaboração de materiais para trabalhar a prática oral e leitora dos alunos do Ensino Médio e da graduação em espanhol..
Pesquisadores atuantes na Área: Bruna Mundim Tavares.
 

Área de pesquisa: ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS.
Criação, planejamento e oferta de cursos de Português para Estrangeiros em ações de extensão e cultura. Desenvolvimento de estratégias de ensino. Estudo do processo de inserção dos estrangeiros nos campos sociais goianos. Estudo das motivações para a emigração ao Brasil e para a aprendizagem da língua portuguesa. Análise das impressões sobre o Brasil comunicadas pelos imigrantes.
Pesquisadores atuantes na Área: Fabiene Riâny Azevedo Batista e Bruna Mundim Tavares.

Listar Todas Voltar