Weby shortcut
 

Banner

  • Banner Site

    Banner Site

E-learning Português no prato (Secretaria Geral de Turismo | Junta da Galiza, 2011)

Atualizado em 05/05/15 11:22.

A pedido da Secretaria Geral de Turismo da Junta da Galiza e depois de serem detetadas necessidades formativas em cultura de Portugal e do Brasil, no setor do turismo na Galiza, procedeu-se ao desenho, desenvolvimento e aplicação da formação on-line “Português no prato”.

Trata-se de um curso de língua para o setor da hotelaria, atendimento comercial, turismo e restauração galegos, destinado a aumentar a melhora na qualidade de atenção e relacionamento com os clientes de uso linguístico em português e, sobretudo, de cultura portuguesa e brasileira, e o grau de satisfaçãocultural e social deles.

Organizado em 10 unidades, o curso coloca o seu foco na compreensão oral e escrita, bem como no acesso a conteúdos sócio-culturais que permitam uma integração comunicativa para além da língua; em menor medida, trabalha a expressão escrita.

A primeira edição, aplicada durante quatro semanas e que decorreu entre 20 de junho e 17 de julho de 2011, teve um grande sucesso de inscrição, sendo preenchidas as vagas (337) antes de acabar o prazo.

Outros dados significativos foram que mais de duzentos alunos/as concluíram satisfatoriamente o curso e que a percentagem de resultados excelentes e bons ultrapassou os 70%.

 

Curso disponível em:

http://portuguesnoprato.com/

Listar Todas Voltar