Joel R. Gômez

Atualizado em 28/04/15 15:50.

joel_r

José Manuel Rodríguez Gómez [Joel R. Gômez], (Ourense, 1959), é Doutor em Filologia Portuguesa e Licenciado em Filosofia e Ciências da Educação (secção Psicologia) pela Universidade de Santiago de Compostela. Profissional do jornalismo com 27 anos de experiência, tem publicações na Galiza, Portugal e o Brasil respeitantes a trajetórias de produtores literários, relações culturais entre a Galiza e Países de Língua Portuguesa, e sobre jornalismo. É membro do Grupo de Pesquisa Galabra da Universidade de Santiago de Compostela. Os seus últimos trabalhos publicados são “O Pensamento de Ernesto Guerra da Cal sobre a Lusofonia” (Lisboa, 2009); “A Bibliografia Queirociana de Ernesto Guerra da Cal” (Santiago de Compostela, 2008); “Estudar Machado com a perspectiva queirosiana de Guerra da Cal” (Rio de Janeiro, 2008).