Carlos Pazos Justo (Universidade do Minho)

Atualizado em 28/04/15 15:47.

carlos_pazos

Carlos Pazos Justo (Redondela, 1975) é Doutor em Ciências da Cultura pela Universidade do Minho e Licenciado em Filologia Galega (1998) e em Filologia Portuguesa (1999) pela Universidade de Santiago de Compostela. Como bolseiro do Instituto Camões é pós-graduado com o Diploma Universitário de Formação de Professores de Português Língua Estrangeira (2001) pela Universidade do Porto. É Mestre em Teoria da Literatura e Literatura Portuguesa pela Universidade do Minho (2009) e Máster de Experto em Cultura Española Contemporánea (2009) pela Universidad de Alcalá. Foi Leitor do Centro de Estudos Galegos (2003/2008) e na atualidade é Professor da Área de Estudos Espanhóis e Hispano-Americanos do Departamento de Estudos Românicos da Universidade do Minho, onde integra a Linha de Filosofia e Cultura do Centro de Estudos Humanísticos. Prémio Carvalho Calero de Investigação em 2009 com Trajectória de Alfredo Guisado e a sua relação com a Galiza (1910-1921).