Weby shortcut
 

Banner

  • Banner Site

    Banner Site

Laura Blanco de la Barrera

Atualizado em 23/04/15 14:18.

laura

Laura Blanco de la Barrera (Foz, 1984) é licenciada em Filologia Portuguesa (2007) e em Filologia Galega (2008) pela Universidade de Santiago de Compostela, onde obteve o Diploma de Estudos Avançados dentro do Programa de Doutoramento “Teoria da Literatura e Literatura Comparada” (2009). Desde 2006 é membro do grupo GALABRA, integrada na linha de estudos “Século XVIII na Galiza e Portugal” e vinculada ao projeto “Contributos para o estudo do período ilustrado en Galiza. Levantamento de documentación primaria e bibliografía (1705-1820)” ao cargo do qual esteve contratada entre Setembro e Dezembro de 2009. Dentro deste quadro de estudos desenvolve a sua pesquisa sobre os processos de construção do conhecimento em torno ao setecentismo galego e as suas vias de difusão e consolidação no imaginário histórico, assunto sobre o que realiza a sua Tese de Doutoramento. Tem feito algumas publicações e contributos a diversos congressos internacionais como resultados parciais desta investigação.


Seleção de publicações
    Teatro setecentista e construção identitária na Galiza: estratégias e processos de seleção no discurso historiográfico regionalista do século XIX (2014, aceite para publicação)
    Novas técnicas de estudo para o campo das letras no período ilustrado. A análise de redes aplicada ao caso galego (2009)
    María Antonia Pereira de Andrade. Mística do século XVIII, fundadora do Carmelo Compostelán (2009).
    Projectar (umh)a memória, seleccionar (umh)a história. Espaços de produçom do saber sobre a Ilustraçom na Galiza e a sua vinculaçom com os espaços de formulaçom da identidade (2009).

Curriculum Vitae

Listar Todas Voltar